quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu Sou


Eu estava fora de mim. Estava em algum lugar, distante desta pessoa que vos fala. Correndo do próprio reflexo, temendo qualquer aproximação entre o que estava dentro e fora. Dentro e fora. E talvez essa seja minha grande contradição, acreditar que tinham duas pessoas dentro, quando na verdade existiam duas pessoas solitárias, cada qual no seu lugar. No lugar onde coloquei cada uma delas. Aqui dentro de mim estava aquela que agora escreve; a que estava fora, foi para algum lugar do qual espero não encontrar. O amor próprio é fundamental para a sobrevivência, a dignidade para consigo mesmo é essencial para ser feliz e o desejo de mudanças é o que me motiva para continuar nesta caminhada. Reciclei meu lixo mental; estou buscando minha sustentabilidade. Resolvi me adotar como pessoa, me assumir como eu mesma, mostrar para quê vim. Dispenso apresentações, anúncios ou demais cordialidades. Cansei de passadas de mão na cabeça e de tapas na cara. Agora sou eu que estou no comando da minha vida e não relego responsabilidades a mais ninguém. Por mais defeitos que eu tenha, virtudes suficientes possuo para equilibrá-los. E com essa nova postura espero não magoar mais a mim, que sofreu nas minhas mãos por tanto tempo, que lamentou em silêncio no canto mais obscuro do meu ser. Sou esta que seus olhos podem ver... Sou esta que agora posso ver.

2 comentários: