segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ouça


Vamos a mais uma tentativa. Escutar a alma é doloroso e exige um pouco de paciência. Por isso sempre coloco música para confortá-la. A música me ajuda a ir mais fundo, a ir mais longe, a continuar... Quando só dá vontade de deitar, chorar e sofrer, tento permanecer aqui, ouvir música e escrever. Eu queria acreditar que todas as oscilações de humor que tenho são relacionadas aos hormônios femininos. Mas como nunca fui muito adepta em crenças absolutamente orgânicas, devo dizer que meu emocional está refletindo algo mais, muito maior do que o fluxo mestrual. Escutar música me faz bem desde que me entendo por gente e só através da música é que estou escrevendo agora. Porque a melodia me faz lembrar que tenho um coração, me faz sonhar, me faz sentir, me obriga a estar além do aqui e agora, me colocando em um lugar que transcende qualquer coisa que possa ter vivido. É... Já criei lugares onde o caos da minha vida era apenas algo que podia ser colocado em ordem, pura e simplesmente. Minha terapia tem sido regada a lágrimas, meu terapeuta tem se mostrado atraves dessas músicas, minha solução está longe de chegar.
Ainda estou construindo minha oração, meu templo. A única certeza é que ela será cantada e ecoará neste local sagrado: meu lar. Enquanto eu não tiver um, talvez eu deixe uns versos soltos pelo caminho. E quem sabe, quantos possam entrar para o coral e ampliar ainda mais o cântico de paz que necessito ouvir...

Um comentário: