sábado, 2 de julho de 2011

Meu amor de cordel


Era uma vez uma história de amor. Daquelas que só acontece uma vez, porque o amor é coisa diferente, que não acontece igual pra todo mundo não.
Tinha a mocinha, que sempre foi muito esperta, desenrolada na ponta do lápis e sabida nas conversas. Pena que não era muito entendida dos assuntos do coração, sofrendo feito criança que solta sem querer um balão e ele 'avoa' para além da sua visão. Ela trazia nos seus versos um pesar sem tamanho, uma tristeza arrastada, um desabafar meio estranho. Parecia que a jovem sofria em demasia, por amores não correspondidos, nem sorrir ela sorria; seria o caso dela não ver, que existe sempre alguém, para além do seu sofrer?
E não é que um dia, ela se atentou a olhar, para olhos além daqueles que só danavam a chorar e viu dentro deles, um tímido sorriso a espreitar? Eita, que agora o coração bateu forte e pensou logo consigo "será essa a minha sorte?". O moço se aproximava, manso como passarinho que tá no ninho, se aconchegando bem perto da mocinha, quase dizendo "não quero ficar mais sozinho". E todas as vezes que chegava, abria os braços como se fosse voar, mas só queria mesmo era não deixar escapar, a moça misteriosa, bonita e formosa, que se apertava no seu peito como se nunca mais fosse dali se soltar. E a moça nem queria fugir, ficava nesse arrudeio não por maldade, mas porque a felicidade, a tempos não se mostrava e vai que esta danada, estivesse a confundir.
Porém, o amor é algo que não se explica, se entende ou justifica; apenas se sente e multiplica. Então o moço e a moça, numa noite de luz cheia, olharam para sua madrinha, redonda e branquinha, e resolveram que a partir daquele dia, juntos iriam ficar. Com um beijo daqueles de cinema, os dois ficaram mudos e deixaram seus corações falar. E o amor reina desde esse dia, com os pombinhos apaixonados, suspirando por entre a gente e dizendo um 'eu te amo' sempre sorridente.

Um comentário:

  1. "(...) o amor é algo que não se explica, se entende ou justifica; apenas se sente e multiplica."
    Porque o amor está no ar! kkkkkk
    E eu quero ver vc se casar! \o/
    Bjoo.
    *-*

    ResponderExcluir