terça-feira, 2 de novembro de 2010

Troque a lâmpada hoje


Hoje eu escrevo sobre coisas simples. Tão simples que não é algo exclusivo meu e, portanto, poderás compreender como algo que pode acontecer a ti também. São em momentos como esse que percebo porque um dos grandes mestres da humanidade se utilizava de parábolas para passar ensinamentos ao povo: para facilitar o entendimento.
A lâmpada da minha cozinha queimou... Ao trocar por uma nova, surpreendeu-me não somente minha nova visão sobre o lugar, mas também o que um gesto tão simples provocou na minha maneira de pensar. A luz estava mais vívida, parecia que tinha tirado uma camada de poeira dos olhos e era estranho,a priori, enxergar tudo tão bem. Notei, por exemplo, que o canto da parede mais próximo ao teto precisava ser limpo e que a televisão da cozinha com idade avançada de funcionamento já não era tão branca.
Pois é... Assim como a televisão com mais de duas décadas de uso, o casamento dos meus pais também não permanece tão branco, como um dia foi o vestido de noiva da minha mãe; a minha vida que parecia tão constante, está se revelando como os cantos das paredes: obscura em algumas partes.
Um dia você acorda pra vida e se dá conta que tudo pode mudar por uma simples troca de 'olhar'. Você já trocou a sua lâmpada hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário