terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Amadurecendo meu querer

Não importa o caminho que você segue. A vida vai dar um jeito de você aprender todas as lições que veio adquirir aqui, neste mundo. Seja por vias diretas ou indiretas, retas ou entreabertas. Você vai passar pela lição e provavelmente só se dará conta da mesma quando o aprendizado vier, sem explicação ou motivação, há de acontecer a devida apropriação. Algumas coisas nós simplesmente “pegamos no ar”, outras precisamos amadurecer muito para compreender seu sentido. Sentido que seja sentido, experienciado, quem sabe até apreciado.
Amadureci nestes últimos anos como uma árvore que não demora muito a crescer, uma semente que germina entre pedras, uma planta que não necessita de muita água para se desenvolver. Há os que gostem do meu perfume, mas também aqueles que não suportam os meus frutos. Caminho com minhas raízes de lá para cá, por vezes semeando, outras podando. E sigo.
A cada dia, um novo aprendizado. Na solidão dos meus pensamentos, na companhia de outros pensadores, na melodia da música que toca agora, na personagem que chora, no sol que se põe, no silêncio da noite, na saudade sem medida, no amor que não cessa, na esperança que não acaba (amém)...
Quero seguir na certeza... Porque de dúvidas o mundo já está cheio. Quero seguir sem medo, porque o medo paralisa. Quero seguir sem culpa, porque o erro não está no que faço e sim no que julgas de mim. Quero seguir amando, porque o amor é a luz da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário